data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
A vacinação para pessoas de 27 anos ou mais ocorre em quatro locais de Santa Maria, na Associação Comunitária Tancredo Neves, no Clube Dores, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Kennedy e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em pelo menos dois locais, a procura por doses foi grande.
No Centro de Convenções da UFSM, foram disponibilizadas 1 mil doses para aplicação em formato drive-thru. Embora com grandes filas, o fluxo está contínuo e rapidamente os carros estão sendo direcionados para dentro do pavilhão.
Luciangela Marcuzo Donadozzi, de 28 anos, esteve na fila desde às 2h20min da madrugada para garantir a aplicação da primeira dose.
- Dei uma cochilada e fiquei por aqui. Agora é aproveitar a vacina e se cuidar bastante. Manter os cuidados é o mais importante - diz.
Tassianny Oliveira Carvalho recebeu a vacina e agora, também espera pela vacinação do irmão de 16 anos, que mesmo com comorbidade, ainda não recebeu a vacina:
- Vou dar graças a Deus quando ele se vacinar e poder viver a vida normal de volta.
Baixa renda e distância impediram que mais pessoas fossem beneficiadas neste inverno
Conforme a pasta, todas as fichas do Clube Dores foram entregues até 8h20min. A recomendação foi que a população procure a UBS Kennedy ou a Associação Comunitária Tancredo Neves. Segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde, 3.652 pessoas receberam a primeira dose do imunizante nesta terça-feira.
*Colaborou Gabriel Marques